Páginas

Translate

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um dia na selecção

No fim-de-semana passado, decorreu o primeiro estágio do Grupo de Observação para o EYOC na Marinha Grande em que eu estive presente apenas na tarde de sábado e no domingo.
Se o Tiago Aires diz que o estágio não foi perfeito em termos de organização, para mim o estágio o foi. Para mim, para o estágio ser perfeito, apenas bastou a bela da alimentação e os belos dos mapas que nos deram para as mãos. Que continue assim!

Então, no domingo de manhã dirigimo-nos para a pista para realizar a Prova de Observação de 3000m, onde acabei por ganhar no meu escalão com o tempo de 10:34 e com média ao km de 3:31. O tempo ficou muito aquém das expectativas, pois estava com grande carga durante 3semanas sem dias de descanso e o outro factor foi não estar a controlar o ritmo para o que queria atingir (3:15 - 3:20 min/km).

Depois dos 3000m voltamos para a floresta para realizar um treino de estafetas onde eu, juntamente com o Tiago Baltazar (equipa bastante homogénea e equilibrada) após realizarmos 5 percursos (eu 2 e ele 3) conseguimos o 3.º lugar!
Porém, ambos sabemos que poderíamos ter feito bastante melhor e aqui está o porquê da parte que me toca:


1º Percurso, erros:
Ponto 1
Ponto 5 - Alguma hesitação
Ponto 6 - Fui parar ao ponto errado!




2.º Percurso, erros:
Ponto 2 - Grande erro por hesitação e pressão (devido ao professor Daniel)
Ponto 8 (55) - Muito tempo perdido ao chegar ao cume do monte e não ter percebido que estava um bocado atrás do ponto e que este estava atrás da árvore!



Para o próximo fds há mais outro estágio de observação na Serra da Estrela em que a prova de observação será uma prova de Sprint. Estou bastante confiante!

-------------------------------------------------------------//-----------------------------------------


É de louvar o grande nível deste estágio e o espírito de grupo que se fez sentir como também se deve de agradecer o apoio de todos os técnicos presentes.



Todas as informações do estágio, mapas e resultados, aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário