Páginas

Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Campeonato Nacional de Desporto Escolar de Orientação

Nos dias 13 a 15 de Maio decorreram os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar nas Caldas da Rainha e arredores.
Na tarde do primeiro dia decorreu, no parque das Caldas da Rainha, um Sprint em que os 12 primeiros passariam à fase seguinte para disputar uma "Final".
No primeiro sprint fiquei em segundo, mas perdi cerca de 30'':



Na final perdi cerca de 1'30'' mas acabei em segundo lugar.


(Estes sprints não contavam para a qualificação dos Campeonatos no entanto achei que estes não tenham sido justos visto que as partidas eram em massa e o percurso era diferente de atleta para atleta).

Nos dias seguintes houve então as provas que contavam para os campeonatos. 
Levei estes Campeonatos muito a sério visto que a minha competição aqui, é a minha competição nas restantes provas da Taça de Portugal etc. Também levei isto como um teste às minhas capacidades e físico para os Mundiais de Desporto Escolar em Itália.

Na geral fiquei em 4.º lugar, perdendo ainda tempo que não deveria perder:


Juvenis Masculinos
1º Luís Silva (ES Pinhal Novo) 2000.00 pontos
2º João cascalho (EB 2,3 Cunha Rivara) 1656.72 pontos
3º Miguel Ferreira (ES Palmela) 1546.89 pontos
4º Filipe Augusto (ES Pinhal Novo) 1449.70 pontos
5º Tiago Baltazar (ES Sampaio) 1427.44 ponto


No sábado à tarde, tivemos as estafetas em que a minha equipa (Eu, João Rato e Luís Silva) terminou em primeiro com uma larga vantagem, também quase confirmando logo o primeiro lugar colectivamente.
Eu fui o 1.º elemento da minha equipa e após ver que os meus "adversários" sprintaram até ao triângulo e lá ficaram, percebi que ia fazer uma estafeta solitária. E assim foi, sendo que, só após 30mins após ter acabado a minha prova, passa o 1.º elemento da outra equipa no ponto espectadores mesmo tendo perdido 2mins:





No fim, fomos consagrados Campeões Nacionais de Desporto Escolar. Para o ano há mais, mas não para Luís Silva que competiu pelo último ano pela Escola Secundária de Pinhal Novo mas terminou em grande.



Juvenis Masculinos
1º ES Pinhal Novo 673.40 pontos - Campeões Nacionais
2º EB 2,3 Júlio-Saul Dias 408.20 pontos
3º EB 2,3/S Lustosa 254.90 pontos



Sem comentários:

Enviar um comentário