Páginas

Translate

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Esbarrei-me

Já não vinha ao meu blog há algum tempo visto que tinha de estudar e não tive nenhum fim de semana livre até hoje. Por isso vou fazer então a análise do que tenho feito.

No fim-de-semana a seguir aos nacionais de desporto escolar fui para o Mundial de Desporto Escolar em Trentino, Itália. Na longa tentei-me controlar mas acabei por perder bastante tempo num ponto que me custou a prova, quedando-me pelo 29º lugar. Na média terminei com um 2mp, um deles proveniente após de um erro o que fez com que acelerasse bastante e ao ver o ponto a seguir esqueci-me completamente do outro. O 2º mp foi uma confusão com o balizado. Jurei a mim mesmo que não voltaria a fazer um mp vivendo todos os dias com a placa com o dito cujo e o meu nome no meu quarto.


//

No fim-de-semana a seguir, estágio de selecção. Impressão aqui.

//

No EYOC, podia ter trazido outra placa com mp. Desta vez no sprint. Cometi um erro burro que me custou um bastante bom lugar para a nossa selecção em M16.
Na longa estava tudo contra mim. Logo no ponto 1, erro pela escala do mapa e também falta de atenção, depois ponto 4, 5, 6 e 7. Parecia um novato!! Depois acordei e comecei a navegar e começou tudo a sair mais fluído, tarde demais no entanto. Esta prestação custou-me o lugar na estafeta. No entanto sou o primeiro a admitir que naqueles terrenos e naquelas condições, não consigo fazer a minha orientação.

Os nossos objectivos parecem patéticos depois dos resultados obtidos mas eram legítimos. Para mim foi uma grande experiência e grande lição como também um momento de observação do grande nível presente na orientação quer em M16 como em M18.

Agora, farei desde já os meus objectivos e meios para alcançá-los para a próxima época, que serão um tanto ou muito ambiciosos e "estúpidos" nos olhos alheios:

Quero ganhar mais experiência possível em Portugal para poder competir de igual para igual com os estrangeiros, como tal, vou passar a fazer as provas da taça em H20 ou Juniores que mesmo assim não chega dos mais elites H18.
Vou continuar a treinar bastante a minha corrida que apesar dos "portugueses correrem muito" não correm tanto nem em plano nem em mato como nossos adversários e farei bastantes treinos de simulação. Tentarei então para o ano fazer parte da Equipa de Estafetas em H18 no EYOC2012, alcançar o Top10 no Sprint e igualar a prova que o nosso Pedro Silva fez este ano na Longa.

Ambição e motivação neste momento não falta e é por isso que deixo aqui este post: para quando a motivação me faltar, me lembrar de quais são os meus objectivos ou das outras pessoas me lembrarem ou até apoiar.





...

Agora, descanso para o meu corpo se recompor para voltar a levar uma sova ainda mais brutal!

Sem comentários:

Enviar um comentário