Páginas

Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Portugal "O" Summer (WRE?)

Ainda fresco do Portugal "O" Summer que decorreu no f-d-s passado na serra do Alvão, venho fazer o balanço da competição.

- Sábado - 3.3km - Control Picking (21 Pontos de controlo)




Início de prova calmo e tentar não errar. Até que chegou o ponto de controlo nº 4 (13'30'' perdidos = prova perdida) e fui apanhado pelo Baltazar. A partir daí tive uma mudança de ritmo brutal e apenas errei no ponto 10 e 12, o que foi suficiente para ele me passar outra vez.
Ganhei em 11 parciais, mas com 13'30'' perdidos num só ponto e mais 2' noutros dois não é algo que se espere recuperar. Estava à espera de ficar bastante mais para trás mas ao que parece não fui o único a ter problemas.



- Domingo - 4.5km - 20 pontos (WRE?)








Início de prova agressivo, ainda frustrado da prova do dia anterior. Algumas hesitações e desvios no início mas nada demais, pelo menos até ao ponto 7. No ponto 7 perco mais de 1'30'' ao desviar-me (não sei porquê) e depois a tentar relocalizar-me. Devido a esse erro, para o ponto 8 e 9 hesitei bastante o que me fez perder mais 2'. Nada estava perdido, pelo menos até ao ponto 10 onde perco 4minutos ao passar por ele e nem sequer meter a hipótese de que aquele seria o meu ponto visto que estava junto a uma casa, coisa que no mapa, no círculo, não estava. Desmotivação e frustração total. Mais tempo perdido por desconcentração e hesitação nos pontos 12, 13, 14, 16 e 19.

Não sei o que se passou, não sei se foi a minha cabeça que não estava formatada para estes terrenos ou se foi a cartografia (pelo menos no ponto 10 de domingo sei que foi isso que falhou e me fez perder a prova).
Foi uma boa maneira de avaliar o meu físico em competição e o que estou capaz de fazer com um mapa.
Duvido que apareça no Ibérico em Alicante. Se sim, até lá, se não, até aos Absolutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário